![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFcHnc9LDb8g-g0xNqSq7YFOIHoE6XVVqjzMQtLc-cg0EU7KNYiRK0a8tcTfAP_aBJuCbCsacItRepfpIZm7wilQRisVqUL7XAUqyoTb3aWpJQ6T8IuS8FgRJi0bUPcHyp5cGA_9e20k0/s760/OgAAAH1x1vKW5Gm9hYtpk3PF71xPZe2iV7M8xV7iblTfXwuu820FTIfyW8Q6qJwkfBTnarVrZME0sLtLzc7b4FslAHYAm1T1UGfMfBcQgQanzXL1S0QahPmi9ZjW.jpg)
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Tenha a Coragem de Ser Original
- Por que você perde seu bom humor, fazendo essa confusão toda com seu cabelo? - perguntou meu pai, quando me encontrou chorando de raiva porque eu era muito menina, e não tinha a habilidade necessária para fazer o penteado em moda nos meus tempos de colégio.
- É a moda! - lamentei-me. - Só o meu nunca fica como os outros!
Olhando-me gravemente, meu pai ordenou: - Divida seu cabelo no meio, penteie-o para trás, e amarre-o como uma fita. Agora, use-o assim durante uma semana, e se metade das meninas de sua classe não copiarem você, eu lhe darei dez dólares.
Pensei comigo que ele era incrivelmente ingênuo. Dez dólares, porém eram uma fortuna a que não podia resistir, e o fiz.
Tivesse eu chegado à aula vestida com a camisola de dormir, minha agonia não teria sido maior. Mas quando a semana acabou, quase todas as meninas de minha classe estavam usando o cabelo separado simplesmente pelo meio, atado atrás com uma fita.
Meu pai disse, então: - Não seja vulgar! O mundo já tem bastante mediocridade. Nunca tenha medo de uma idéia própria, e, se ela for certa, siga para adiante com ela, sem se importar com o que faça todos os demais!
E, embora ele tivesse ganho a aposta, deu-me uma nota de dez dólares.
Relato de: Sra. Brooks E. Cairns
Califórnia-EUA
Como Vermos Realizados os Nossos Desejos
Estava eu olhando o velho João, entretido em varrer as folhas secas do jardim. A área era grande, e o velho caprichava em não deixar nem uma folha no gramado.
- João, disse eu sorrindo, que maravilha se você pudesse, só a um desejo seu, ver todas estas folhas, de repente, empilhadas num monte!
- E posso mesmo, disse o velho prontamente.
- Se você pode, vamos ver! desafiei.
- Folhas! Juntem-se todas! disse o velho, numa voz de comando. E lá continuou limpando a relva até que as folhas ficaram juntas num só monte.
- Viu? Disse-me, sorrindo - É este o melhor meio de vermos realizados os nossos desejos. Trabalhar, com afinco, para que aquilo que queremos seja feito.
O incidente calou-me no espírito. Mais tarde, ao estudar a biografia dos cientistas, dos reformadores e de todos aqueles cujas obras nos parecem, por vezes, milagres deveras sobrehumanos, descobrí que adotavam geralmente o sistema do velho jardineiro.
Todas as suas realizações resultaram do fato de que estes homens, desejando fortemente chegar a certo objetivo, - nunca cessaram de lutar por alcançá-lo.
Relato de: Horace Otis - Ohio-EUA
Deus chamou cada um de nós para algo específico. Talvez para algo que já exista ou talvez para algo inédito, inovador, incrível ...
Mas infelizmente a nossa geração se contenta em copiar os outros, seja na roupa, no jeito de falar, de agir, sejam coisas boas ou não. E não tem coragem de ser diferente, de agir diferente, de ser ousado!! Quem sabe por que tenha medo do que os outros vão dizer... como na primeira história. Ou ainda vejam que vai custar algo, vão precisar se esforçar de alguma forma, como na segunda história.
Nós temos a biblia como manual de conduta. E também somos escolhidos por Deus para realizarmos algo.
Mas o mundo também tem seus manuais de conduta, e também espera que realizemos algo.
E você, o que vai fazer? O que vai escolher? Quem vai sorrir com as suas atitudes?
Todos nós temos potencial para sermos BOMBAS. Nas mãos do mundo, destruindo. Ou nas mãos de Deus, construindo.
Depende de cada um!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito Bom !
ResponderExcluir